Trabalhador morre ao cair em cisterna de estação de esgoto em Sinop

Trabalhador prestava serviço em uma estação de tratamento de esgoto às margens da MT-222 — Foto: TVCA
Espaço Patrocinado

Um trabalhador, de 25 anos, morreu na quarta-feira (28) após cair em uma cisterna de cerca de 7 metros de profundidade, enquanto fazia a limpeza de uma tubulação de esgoto em uma estação de tratamento localizada às margens da MT-222, perto do Rio Teles Pires, em Sinop.

Segundo a Polícia Civil, Thiago da Costa Lopes,cprestava serviço para uma empresa terceirizada contratada pela concessionária responsável pela estação. Uma testemunha contou que ele e outro trabalhador estavam retirando resíduos de dentro da cisterna quando ele se desequilibrou e caiu.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima sofreu fraturas e lesão cervical. Mesmo usando capacete, o equipamento quebrou com o impacto da queda. A morte foi confirmada ainda no local.

Equipes da Politec e do Instituto Médico Legal (IML) estiveram na estação para a perícia e liberação do corpo. A Polícia Civil investiga as causas do acidente.

A concessionária informou, em nota, que lamenta o ocorrido, está prestando apoio à família e que o trabalhador era funcionário de uma empresa terceirizada.

O corpo foi transladado nesta quinta-feira (29) para Santo Antônio do Descoberto (GO), onde será sepultado.