O repórter de rádio e televisão Leandro Lima do Nascimento, de 37 anos, registrou um boletim de ocorrência em Sinop denunciando o vereador Marcos Vinícius Borges por injúria. O caso aconteceu na tarde de quarta-feira (17), em frente à Câmara Municipal, segundo o boletim de ocorrência.
Conforme o registro policial, Leandro havia publicado em uma rede social um vídeo sobre projetos de lei envolvendo a contratação de pessoas com crimes eleitorais em cargos comissionados. Nos comentários, um internauta marcou o vereador, que respondeu com a frase: “Tá frio lá? Pq ele está tremendo?”, em referência ao tremor essencial, condição neurológica do repórter.
Leandro printou a mensagem antes de o vereador apagá-la. Ele disse à polícia que o comentário tinha caráter vexatório e que foi motivado pela discordância do parlamentar com o conteúdo divulgado.
O caso foi registrado como injúria, crime contra a pessoa, praticado de forma verbal e eletrônica. O boletim foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Sinop, que dará andamento no caso.