Polícia arromba portão durante operação contra organização criminosa em Sinop

Espaço Patrocinado

Na manhã desta quinta-feira (24), policiais civis arrombaram o portão de uma residência com uma viatura durante o cumprimento de mandados da Operação Codinome Fantasma, em Sinop. Imagens capturadas por um drone mostram os suspeitos em uma confraternização dentro da casa no momento em que o veículo da polícia dá ré, derruba o portão, e os agentes entram no local.

A operação investiga um grupo suspeito de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e venda ilegal de armas de fogo. Ao todo, foram expedidos 143 mandados, incluindo 63 de prisão, 65 de buscas domiciliares, 14 bloqueios de contas bancárias e a suspensão de uma atividade empresarial. As ações ocorreram em diversas cidades do estado, como Sinop, Sorriso, Cuiabá, Colíder e São José do Rio Claro.

As investigações, que começaram em fevereiro, identificaram que o grupo utilizava um comércio e uma distribuidora de água para lavar o dinheiro obtido com atividades ilícitas. Os valores eram transferidos para contas bancárias de mulheres ligadas aos suspeitos, e depois repassados à organização criminosa, simulando ser dinheiro legal.

Até o momento, não foi informado quantos mandados de prisão foram cumpridos em Sinop. A operação continua em andamento.