A Concessionária Águas de Sinop iniciou um projeto para melhorar a eficiência da distribuição de água e combater o desperdício. Neste mês de julho, a empresa intensificou o trabalho de detecção de vazamentos ocultos e ligações clandestinas na rede de distribuição de água do município, utilizando a avançada tecnologia de geofonamento.
Moniky Santiago, gerente de serviços da Águas de Sinop, explica que o geofone é uma ferramenta semelhante a um estetoscópio, filtrando ruídos no subsolo e localizando vazamentos não visíveis. “Essa tecnologia permite identificar rapidamente os problemas e agir preventivamente, evitando maiores danos e perdas de água tratada”, afirma Moniky.
Uma equipe uniformizada da Águas de Sinop está em nove bairros de Sinop. Os moradores podem colobarar recebendo as equipes atendendo às orientações fornecidas.
Agúas de Sinop
A Águas de Sinop também pede a população para contribuir informando à concessionária sobre vazamentos, ligações clandestinas ou problemas na rede de distribuição pelo telefone: 0800 647 6060 ou WhatsApp de mesmo número.
As ligações clandestinas são ilegais, e comprometem a qualidade do abastecimento de água para toda a comunidade. É fundamental que os cidadãos tenham consciência da importância de regularizar suas ligações e contribuir para a preservação do bem-estar de todos. A participação de cada morador é essencial ao sucesso deste projeto, que visa melhorar a infraestrutura de distribuição e assegurar que todos tenham acesso à água de qualidade.
A operação teve início no dia 2 de julho e seguirá até 2 de outubro em Sinop. Após esse período, as equipes continuarão o trabalho até o início de janeiro de 2025 nas outras cidades da região denominada MT1, que inclui mais 11 municípios nos estados do Mato Grosso e Pará, sendo eles: Sorriso, Vera, Cláudia, Marcelândia, Santa Carmem, União do Sul, Carlinda , Guarantã, Peixoto, Matupá e Novo Progresso. Juntos, podemos combater o desperdício e garantir um futuro sustentável para todos.
Para mais informações, os moradores podem seguir o Instagram @aegeamt, acessar os serviços pelo site www.aegeamt.com.br e entrar em contato pelo telefone 0800 647 6060 ou WhatsApp.





