Paulinho pede vista e Câmara de Sinop adia votação do Plano Diretor

Paulinho Abreu solicita pedido de vista durante a sessão plenária (foto: Bom Dia MT)
Espaço Patrocinado

Na sessão desta sexta-feira (28), a Câmara dos Vereadores de Sinop adiou a votação final da revisão do Plano Diretor. A primeira votação, no último dia em 21, havia aprovado o projeto por unanimidade. Durante a semana, emendas parlamentares foram adicionadas, levando o presidente da Câmara, Paulinho Abreu, a pedir vista do projeto, justificando duplicidades entre as emendas.

“Chegaram emendas protocoladas durante a semana, e algumas são do mesmo tema. Quando se vota uma emenda do mesmo tema, a outra fica prejudicada e nem é apreciada. Houve discussões e não houve consenso interno aqui. A gente acha que o tempo, nesse caso, caminha com a sabedoria e a decisão certa,” justificou Abreu.

O pedido de vista gerou debates e foi aprovado com quatro votos contrários entre os 15 vereadores.

Representantes de loteadores e entidades deixam a sessão após aprovação do pedido de vista (foto: Bom Dia MT)

A votação foi remarcada para a próxima sessão da Câmara, na sexta-feira (05). O Secretário Municipal de Planejamento Urbano e Habitação, Luiz Magnani, comentou: “O pedido de vista do presidente da casa foi aprovado, então atrasa um pouco o projeto, porque ele tem um prazo de cinco dias para ser analisado essa vista que ele pediu. Então agora é aguardar, ver as discussões deles e a gente está aí para colaborar com eles para esclarecimento para poder ter essa harmonização e o plano poder passar tranquilamente.”

Secretário Luiz Magnani fala sobre o impacto do adiamento na revisão do Plano Diretor

O Plano Diretor de Sinop, inicialmente aprovado em 2006, está sendo revisado para atender ao crescimento e às novas demandas do município. O processo de revisão, iniciado em 2021, contou com a participação da população e de diversas entidades. A nova versão do plano estabelece diretrizes para o desenvolvimento do município.