A Câmara Municipal de Sinop aprovou por unanimidade, nesta sexta-feira (21), em primeira votação, o Projeto de Lei 008-2023, de autoria do Poder Executivo, que estabelece o novo plano diretor do município. A sessão contou com a presença de representantes de loteadoras, sociedade de serviços organizados e diversas entidades.
O presidente da Comissão da Unesin (União das Entidades de Sinop) de Atualização do Plano Diretor, Ronaldo Bedim, disse que o Plano Diretor foi o resultado de um consenso alcançado após mais de dois anos de estudos. “A gente chegou no consenso desse plano, ele foi evoluindo com o passar dos mais de dois anos que a gente trabalhou nele, né? Então são várias, a sociedade foi envolvida, teve reuniões de bairro, teve conferência da cidade, teve conferência municipal… Então a gente teve um grande caminho, teve um rito, existe um rito, teve esse rito”, afirmou Bedim.

A segunda votação do projeto, que deve incluir emendas propostas pelos parlamentares, está prevista para a próxima sexta-feira (28).





