Verticalização em Sinop aumenta o setor da construção civil

Aumento de autorizações e mudanças na lei impulsionam construção em Sinop (reprodução)
Espaço Patrocinado

Sinop está testemunhando um impulso no setor da construção civil, impulsionado pela verticalização, de acordo com o relatório da Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação, divulgado nesta terça-feira (04). O aumento de alvarás para novas construções residenciais e comerciais e concessões de Habite-se, documento oficial que atesta a regularidade das construções, evidencia um cenário de desenvolvimento no perímetro urbano da cidade.

Conforme os dados da prefeitura, no último mês foram emitidos 193 alvarás para novas obras e 127 Habite-se. Durante o primeiro semestre deste ano, um total de 977 alvarás e 571 Habite-se foram emitidos de janeiro a maio.

edificio com até 25 andares podem ser construídos em Sinop (foto: Bom Dia MT)

Além do aumento no número de autorizações, também houve crescimento na área construída. Comparado ao ano anterior, houve um incremento de aproximadamente 36,92%, totalizando 55.630 metros quadrados construídos a mais na “Capital do Nortão”.

Ainda de acordo com o relatório, a distribuição mensal das autorizações e do Habite-se ao longo do primeiro semestre revela uma consistência impressionante. Janeiro registrou 188 alvarás e 88 Habite-se, seguido por 181 alvarás e 133 Habite-se em fevereiro, 226 alvarás e 102 Habite-se em março, 189 alvarás e 121 Habite-se em abril, e 193 alvarás e 127 Habite-se em maio.

edifícios sendo construídos em Sinop (foto: reprodução)

O relatório apontou que as mudanças na legislação municipal aumentaram os limites para construções verticais, o que está impulsionando o crescimento do setor. Agora, os prédios podem ter até 25 andares em avenidas e 8 andares em ruas, tornando mais evidente a construção de edifícios em Sinop.