O vereador Toninho Bernardes (PL), durante sessão da Câmara Municipal, nesta segunda feira (28), pediu, em discurso na tribuna, uma mobilização de secretarias para fiscalizar o descarte irregular de lixos e sugeriu que as despesas das ações sejam pagas pelos contribuintes.
“Pedir as secretarias de Meio Ambiente, para a secretaria até mesmo de Trânsito, e todas as secretarias, de Obras, que haja uma fiscalização mais rigorosa e que se for preciso mexer no bolso do contribuinte vamos mexer, mas eu estou vendo Sinop, a cada dia que passa, apodrecendo’.
O discurso do parlamentar acontece durante uma recessão de gastos da prefeitura. Na semana passada, o prefeito Roberto Dorner (Republicanos) decretou limite de despesas e empenho de secretarias após ‘frustação de arrecadação’ no 3º bimestre deste ano.
Ainda na tribuna, Toninho sugeriu que a prefeitura adote ações de urgência para instalar lombadas elevadas na Avenida André Maggi mesmo com as medidas de contenção de gastos.
“Pedir encarecidamente que coloque uma fiscalização maior e que possa nos atender com mais lombadas elevadas naquela localidade, apesar do prefeito ter reclamado que a prefeitura está em déficit, que está dificultosa a situação, eu imploro que seja atendida essa indicação na Avenida André Maggi”.





