Prefeito anuncia reajuste de quase 6 % no piso salarial dos professores de Sinop

prefeito de Sinop Roberto Dorner e presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Adriano Perotti - foto: Bom Dia MT
Espaço Patrocinado

O salário dos professores da rede municipal de ensino de Sinop foi ajustado em quase 6% a partir da folha salarial do mês de maio. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (20) pelo prefeito Roberto Dorner (Republicanos).

O aumento de 5,94% será pago com recursos do município e do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).

Conforme o prefeito, a proposta de reajuste salarial era discutida desde janeiro com o Sindicato dos Servidores Municipais através de um estudo de impacto orçamentário.

“Isso aí vem desde janeiro, a gente sempre pensando no financeiro, e agora foi feito um estudo dentro da arrecadação e esperamos que dê tudo certo, agora no mês de maio já vem o aumento e claro que o retroativo vai ficar para o mês de junho e julho”. Disse o prefeito.

publicidade – clique para atendimento

O presidente do Sindicato, Adriano Perotti, falou das dificuldades que os prefeitos tem enfrentado para cumprir com os reajustes salariais.

“A gente vinha negociando com o prefeito Roberto Dorner o momento ideal para estar sendo feito isso, uma vez que a gente depende também de recursos, arrecadação do município e do estado, o que vem tendo dificuldades, principalmente a questão de ICMS e a perda na arrecadação do FUNDEB, por isso houve essa demora, mas graças ao empenho da prefeitura, da secretária Sandra, secretária Adriana da finanças, a gente conseguiu chegar na data de hoje e está passando essa diferença que falta do piso dos professores da rede pública do município”.

prefeito anuncia reajuste salarial para professores da rede municipal – foto: assessoria

Investimento

Durante o anúncio do reajuste salarial, o prefeito Roberto Dorner disse que até o final do próximo mês serão entregues duas escolas e duas creches municipais.

“Até final de maio, nós vamos entregar duas escolas e duas creches, que são construídas com recursos próprios. O dinheiro da educação está sendo aplicado na educação, e ainda um pouco a mais. Nós estamos fazendo o melhor para a nossa educação, esperamos que o nosso município seja modelo, dentro do Estado”.