Coluna | Quem vai?

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro durante ato na Esplanada dos Ministérios, em Brasília - arquivo
Espaço Patrocinado

Está sendo divulgado um novo comboio de ônibus e veículos com saída do exército (TG) em Sinop e chegada em Brasília para um protesto dia 13 de janeiro.

As perguntas que ficam no ar são: quem está coordenando estes atos, quem está patrocinando estas tendas e despesas e, claro, quem das lideranças locais estará indo nesta agenda.

Os “patriotas” estariam sendo alimentados por conteúdos digitais e por “influenciadores” de plantão, que tem canais exclusivos e buscam por notoriedade e também por algo que muitos deles nem sabem mais, já que o ex-presidente Jair Bolsonaro está recluso nos Estados Unidos.

Informações dos bastidores apontam que nem na prefeitura de Sinop e nem na câmara de vereadores ninguém se pronunciou oficialmente e que nem o farão, pois as tendas na frente do TG (Tiro de Guerra) em recesso, são apenas uma lembrança de uma eleição que passou, deixou feridos, viúvas e um expectativa para os próximos dias, quem vai no manifesto em Brasília?

Ex prefeita? Ex Candidatos? Prefeitos? Vereadores? Deputados? Sindicatos? Associações? E ou somente muitas pessoas de boa-fé, sendo manipuladas por interesses políticos obscuros?

Vamos aguardar os próximos capítulos, junto com as próximas operações policiais.