O motorista do carro que caiu no Rio Preto, em Sinop, na noite do último sábado (8), havia ingerido bebida alcoólica antes do acidente. De acordo com a Polícia Civil, o teste do etilômetro apontou resultado de 0,31 mg/l de álcool no sangue.
O veículo, um Toyota Yaris, seguia pela Avenida Colonizador Ênio Pipino, sentido bairro Alto da Glória, quando saiu da pista e caiu no rio. O motorista, que conseguiu sair do carro, relatou que perdeu o controle após passar por uma poça d’água.

As vítimas, Djhenifer Vitória Silva Freitas, de 12 anos, e Eric Cristhian Pires, de 17, ficaram presas dentro do veículo e morreram afogadas.
Conforme a Polícia Militar, o condutor foi preso em flagrante por homicídio culposo na direção de veículo sob influência de álcool.
Nesta segunda-feira (10), a Justiça converteu a prisão em liberdade provisória, mediante o pagamento de fiança de R$ 15.180, além de outras medidas cautelares. A decisão levou em conta que o motorista não possui antecedentes criminais, tem residência fixa e não representa risco à ordem pública.
O corpo de Djhenifer está sendo velado na Igreja Assembleia de Deus Madureira, no bairro Alto da Glória. O sepultamento está previsto para as 16h desta segunda-feira, no Cemitério Municipal de Sinop.
A Polícia Civil segue investigando o caso.





