Defensoria Pública de MT pede indenização de R$ 10 milhões por morte de cachorro que deveria ser levado a Sinop

Tutor João Fantazzini com Joca, Golden Retriever de 5 anos que morreu durante transporte aéreo da Gol — Foto: Arquivo pessoal
Espaço Patrocinado

A Defensoria Pública de Mato Grosso (DP-MT) entrou com uma ação pública nesta segunda-feira (6) por danos morais, no valor de R$ 10 milhões, contra a empresa Gol Linhas Aéreas após a morte do cachorro chamado Joca durante um voo da companhia. O golden retriever deveria ser levado de São Paulo para Sinop, mas foi enviado por engano para Fortaleza.

A DP-MT também está exigindo suspensão de todo o transporte de animais pela Gollog, por prazo indeterminado. Segundo a defensoria, o valor pedido na ação justifica para deixar claro que casos como esse não serão tolerados e para pressionar por medidas que evitem que isso aconteça novamente.

cachorro morreu durante transporte aéreo feito pela Gol (divulgação)

Por meio de nota, a Gol afirmou que foi surpreendida pela morte de Joca porque ele teria recebido cuidados da equipe na capital cearense. Segundo a empresa, a morte aconteceu logo depois do pouso em Guarulhos.

A morte de Joca causou manifestações em diversos aeroportos do pais. A ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) iniciou uma consulta pública para melhorar as regras de transporte aéreo de animais.

Espaço Patrocinado
veja também
Padrasto simulou busca após matar enteada em Cuiabá e publicou apelo
UPA de Sinop atende quase 500 pessoas em um único dia de feriado
Curso ensina como transformar seguidores em clientes no Instagram
Padrasto e filho sequestram adolescente e jogam corpo em poço em Cuiabá
Mulher tem orelha arrancada pelo marido após ataque de ciúmes em MT