Cidades de Mato Grosso se uniram para ajudar as vítimas dos temporais no Rio Grande do Sul. Até terça-feira (07), toneladas de alimentos, itens de higiene, roupas e cobertores foram arrecadados em mutirões. As doações serão enviadas para Porto Alegre ao longo da semana.
Em Sinop, as doações podem ser feitas no Centro de Tradições Gaúchas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Outros municípios como Sorriso, Lucas do Rio Verde, Alta Floresta, Apiacás, Nova Canaã do Norte, Nova Monte Verde, Paranaíta e Nova Bandeirantes também estão contribuindo.

Os temporais que atingem o Rio Grande do Sul desde 29 de abril já causaram a morte de 85 pessoas. A Defesa Civil registrou boletim divulgado ontem à tarde (06), 111 desaparecidos e 291 pessoas feridas.

Os meteorologistas afirmam que a tragédia no Rio Grande do Sul está associada a correntes de ventos fortes, umidade da Amazônia e o bloqueio atmosférico devido às ondas de calor.
O estado voltou a ficar em alerta com previsões de chuva para a partir da metade desta semana em cidades já castigadas por temporais.