A Câmara de Vereadores de Sinop aprovou por unanimidade, nesta segunda-feira (06), a criação da Frente Parlamentar em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo, proposta pelos vereadores Célio Garcia (MDB) e Paulinho Abreu (PL). O projeto visa fortalecer o setor com políticas públicas sobre segurança, trânsito, iluminação pública, combate ao comércio ilegal, incentivos fiscais, e geração de emprego e renda.
“Essa frente parlamentar do Comércio e Serviço é uma frente criada, é uma luta nossa, e a buscamos aí, conseguimos, foi aprovada”, disse Edmundo Costa Neto, presidente da CDL Sinop, em entrevista.
A nova Frente Parlamentar será composta por cinco vereadores, com nomes que ainda serão definidos. Entre os objetivos da Frente estão promover a simplificação da carga tributária e desburocratização, além de realizar eventos para debater temas para o setor.
Após a aprovação, a expectativa é de que a Frente inicie os trabalhos com a definição dos membros e a realização da primeira reunião para estabelecer as diretrizes e planos de ação.