A Justiça de Mato Grosso decidiu libertar a mulher de 19 anos que estava sob custódia por suspeita de agredir e abandonar seus filhos, de 1 e 3 anos, em uma residência no município de Vera, na última segunda-feira (08). A decisão foi tomada pelo juiz da Vara Única de Vera, Victor Lima Pinto Coelho.
A acusada foi presa após denúncia anônima revelar as crianças em condições de abandono, encontradas em um quarto sujo com roupas espalhadas pelo chão e fraldas sujas. O bebê apresentava hematomas no rosto e nas pernas, disfarçados com maquiagem aplicada pela mãe. Já a criança de 3 anos mostrava sintomas de sarna e estava sem banho.

A mulher foi presa em flagrante e conduzida, juntamente com um homem envolvido no caso, para a delegacia. Após a audiência de custódia, o juiz libertou a acusada impondo medidas cautelares, incluindo comprovação de residência e emprego, comparecimento mensal ao tribunal e proibição de envolvimento em atividades criminosas.
O caso segue em segredo de justiça, conforme informado pela assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). As crianças foram entregues aos cuidados do Conselho Tutelar.