Uma mulher de 19 anos foi presa no município de Vera, nesta segunda-feira (08), sob suspeita de agredir e abandonar seus filhos, de 3 e 1 ano.
Segundo informações da Polícia Militar, a prisão ocorreu após uma denúncia anônima. Ao chegar ao local, os policiais encontraram as crianças em um quarto sujo, com roupas espalhadas pelo chão e fraldas sujas.
O bebê, de apenas 1 ano, foi encontrado com hematomas no rosto e nas pernas, que foram cobertos por maquiagem aplicada pela própria mãe. Já a criança de 3 anos apresentava sintomas de sarna e estava sem banho.
Em um áudio, é possível ouvir a mãe dizendo aos policiais que a criança não comia e que ela apanharia por isso. “Ou ela come por bem ou por mal, a médica mesmo falou que ela tem que comer, a menina fez 1 ano e só quer comer leite puro. Aqui ou ela come ou ela apanha, um dos dois”, diz.

Uma policial trocou a fralda do bebê, que foi encaminhada a uma Unidade de Saúde. Na foto tirada, a balança indicou peso de 5,6 kg, abaixo do recomendado para a idade, entre 7 e 11 kg.
A criança de 3 anos também foi entregue ao Conselho Tutelar. Já a mãe foi encaminhada à delegacia junto com um homem para prestar depoimento.
A Polícia Civil segue investigando o caso.