Projeto do vereador Célio Garcia garante mais condições para motoristas de aplicativo e taxa anual poderá ser parcelada em 3 vezes

vereador Célio Garcia - foto: assessoria
Espaço Patrocinado

Em uma vitória para os motoristas de aplicativo, o vereador Célio Garcia apresentou o projeto de lei 041/2023, que é inovador e permite o parcelamento da taxa de licença anual em até 3 vezes. A propositura foi aprovada na sessão ordinária de ontem, alterando o texto da Lei Ordinária 2637/2018, que dispõe sobre o serviço de transporte remunerado privado individual de passageiros com o uso de plataformas tecnológicas de transporte em Sinop.

Com o projeto de Garcia, os profissionais terão mais flexibilidade financeira, aliviando o impacto de desembolsar o valor integral de uma só vez. O projeto tem como objetivo apoiar e reconhecer a importância desses trabalhadores, oferecendo-lhes condições mais justas e facilitadas para exercerem suas atividades.

“Nós já fizemos varias reuniões com os nossos amigos trabalhadores dos aplicativos e algumas coisas avançaram, mas precisam avançar muito mais. Diante destas reuniões, nós chegamos a essa conclusão de fazermos essa alteração na lei, com o intuito de parcelar esse valor que eles pagam anualmente. É um avanço para essa classe tão importante em nosso município”, comentou o vereador.

Atualmente, o valor cobrado é de 215 Unidades de Referência, que corresponde a R$ 741,74. “Esse projeto significa condições mais dignas para esses trabalhadores, para que continuem no mercado de trabalho e não sejam sacrificados com o pagamento à vista. É um alívio financeiro e ainda iremos buscar outras melhorias para esses profissionais”, completou Garcia.

A taxa cobrada dos motoristas é prevista no Código Tributário Municipal e deve ser paga para que os condutores trabalhem em conformidade com a legislação. Agora, a alteração segue para sanção do executivo municipal.

Espaço Patrocinado
veja também
Empresário morto atropelado por moto é sepultado em Sinop
‘Águas na Comunidade’ chega ao São Cristóvão em Sinop neste sábado
Homem morre atropelado por moto ao tentar entrar em carro em Sinop
Idosa de 85 anos morre após cair ao tentar pegar bolacha em casa em Sinop
Laudo aponta abuso em adolescente assassinada em Cuiabá