Uma mulher deu à luz, nesta quarta-feira (24), dentro da própria casa, na Rua 11 do Bairro Boa Esperança, em Sinop. Militares do Corpo de Bombeiros foram acionados e ajudaram no nascimento do bebê.
De acordo com a sargento Marisa, a mulher entrou em trabalho de parto e a vó da criança ajudou no nascimento da criança.
Quando o socorro chegou, a gestante estava deitada em um colchão. O bebê, segundo os bombeiros, já se encontrava em processo de nascimento. “Chegamos ao local, a avó já tinha auxiliado a mãe no momento do parto. Chegamos e demos assistência ao bebê e à mãe. Realizamos o clampeamento e o corte do cordão umbilical. A criança estava rosada, consciente e com pulso evidente. Chorou, na verdade. A mãe também estava bem”, relatou a sargento.
A militar disse ainda que foi a primeira vez, em 18 anos de corporação, que ajudou no nascimento de um bebê.
“Achei muito legal até porque eu sou mãe. Minha filha tem dois anos, então, você relembra sua experiência. Geralmente, a gente é acionado para tragédia. Quando a gente vê uma criança é uma esperança de uma vida que vem para mudar esse mundo”, enfatizou.
A mãe e o bebê receberam os primeiros cuidados e foram encaminhados para Unidade de Pronto Atendimento.
