O prefeito de Nossa Senhora do Livramento, Thiago Gonçalo Lunguinho de Almeida (União), registrou uma denúncia contra a própria mãe, de 52 anos, por suspeita de aplicar golpes financeiros utilizando seu nome e cargo público. O prejuízo estimado às vítimas ultrapassa R$ 913 mil, segundo a Polícia Civil.
De acordo com as investigações, a mulher falsificou assinaturas em cheques do prefeito e criava montagens de conversas no WhatsApp com a foto do filho.
Conforme o delegado responsável pelo caso, André Monteiro, a investigada confessou os crimes em depoimento e afirmou que as ações foram motivadas por um vício em jogos de azar. Inicialmente, ela passou a responder ao processo em liberdade, mas o prefeito relatou que tentou realizar uma internação compulsória da mãe em uma clínica de reabilitação. Após ser informada sobre a medida médica, ela teria fugido e, no momento, seu paradeiro é considerado desconhecido.
Antes de desaparecer, a mulher ainda registrou uma queixa contra o filho e conseguiu uma medida protetiva contra ele.
O prefeito apresentou à polícia provas de que não teve participação nos crimes. O caso segue sob investigação, com pelo menos 14 vítimas identificadas.





