Sinop ampliará videomonitoramento com 247 novas câmeras

ice-prefeito, presidente da CDL e comandante da PM discutem videomonitoramento (foto: Bruna Souza)
Espaço Patrocinado

A Prefeitura de Sinop, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Governo do Estado, anunciou a ampliação do sistema de videomonitoramento no município. A iniciativa prevê a instalação de 247 novas câmeras de segurança, sendo 200 no centro comercial e 47 em áreas verdes, por meio do programa estadual Vigia Mais MT.

A primeira fase do projeto focará no quadrilátero central da cidade, priorizando avenidas com grande fluxo comercial, como a Júlio Campos e a dos Tarumãs. Os postes para a instalação serão doados por empresários, as câmeras fornecidas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-MT) e a mão de obra será responsabilidade da prefeitura.

Além do centro, 47 câmeras serão destinadas ao cercamento digital de áreas de preservação ambiental, como o Parque Florestal e o Jardim Botânico, para coibir crimes como incêndios, desmatamento e descarte irregular de lixo.

O vice-prefeito Paulinho Abreu afirmou que o projeto está na fase burocrática e que a população será beneficiada em breve com o reforço na segurança pública. O presidente da CDL Sinop, Edmundo da Costa Marques Neto, destacou o compromisso do comércio com a iniciativa.