Os corpos de Lucas Yerdliska, 33 anos, e de Vando Celso Almeida Orro, vítimas do naufrágio ocorrido no Lago do Manso em Chapada dos Guimarães, foram sepultados nesta quinta-feira (1º). Não houve velório. O corpo de Lucas, natural de Cáceres (MT) e residente em Arapongas (PR), foi transladado para o Paraná, onde a família fará uma despedida em casa, segundo sua irmã, Nayara Alves Yerdliska. Já o corpo de Vando foi enterrado no Cemitério de Coxipó, em Cuiabá.
O acidente aconteceu no último dia 28 de dezembro. Lucas estava na lancha com sua esposa, Camila, e os dois filhos, Bernardo, de seis anos, e um bebê de cerca de um ano. O piloto da embarcação era Vando. Segundo relato de Camila à polícia, durante o passeio o tempo mudou rapidamente, com ventos intensos e ondas fortes por volta das 16h30. O motor desligou e a embarcação virou.

Bernardo, que usava colete salva-vidas, nadou até a margem para pedir socorro. Equipes de resgate, auxiliadas por moradores, encontraram Camila e o bebê com vida, agarrados a uma boia. Lucas e Vando ficaram desaparecidos. O corpo de Lucas foi localizado na quarta-feira (31) e o de Vando na quinta-feira (1º), encerrando quase cinco dias de buscas realizadas pela Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil com o uso de embarcações.
A família de Lucas estava de passagem por Mato Grosso há cerca de 15 dias para cuidar de empresas de um tio falecido e planejava passar o mês de dezembro na região. A Polícia Civil investiga as circunstâncias do naufrágio.





