Sobrinho que arrancou coração da tia volta à prisão após cometer violência doméstica

Lumar Lopes, de 28 anos, confessou o crime à família em Sorriso — Foto: Arquivo pessoal
Espaço Patrocinado

O sobrinho que arrancou coração da tia em Sorriso voltou para a prisão na última sexta-feira (14), menos de cinco meses após deixar o Hospital Psiquiátrico Adauto Botelho.

A detenção ocorreu após Lumar Costa da Silva ser denunciado por um crime de violência doméstica. Além disso, ele descumpriu as medidas judiciais impostas para sua liberdade supervisionada, incluindo abandonar a casa do curador (o pai) e interromper o uso dos medicamentos psiquiátricos obrigatórios.

A prisão foi solicitada e cumprida no estado de São Paulo. De acordo com a Justiça de Mato Grosso, ele será isolado temporariamente no Raio 8 da Penitenciária Central do Estado (PCE), uma área de segurança máxima, enquanto aguarda vaga para ser novamente internado no Hospital Psiquiátrico Adauto Botelho.

Entenda o caso

Lumar foi declarado inimputável em 2021, após laudo indicar que ele é portador de transtorno afetivo bipolar tipo 1, o que o impede dele responder legalmente pelo ato.

O crime que levou ele à Justiça ocorreu na madrugada de 3 de julho de 2019, em Sorriso. Na ocasião, ele tirou a vida da tia, Maria Zélia da Silva, 55, a facadas, e arrancou o coração dela, entregando para a filha da vítima.

Ele havia sido liberado do hospital sob supervisão judicial em junho de 2025.