Criança é encontrada sozinha na rua e mãe é levada à delegacia em MT

Viatura da Polícia Militar (Foto: Polícia Militar)
Espaço Patrocinado

Uma criança de 1 ano foi encontrada sozinha na rua, na madrugada de sábado (20), em Guarantã do Norte

Segundo a Polícia Militar, um morador encontrou a criança por volta das 4h30, após sair para trabalhar e perceber cães latindo muito. Ao verificar, viu o menino sozinho na rua, acolheu a criança e chamou a polícia.

A criança foi levada à Delegacia de Polícia Civil, e o Conselho Tutelar foi acionado. Inicialmente, a identidade não havia sido confirmada.

Por volta das 6h45, a mãe, de 21 anos, procurou a polícia informando o desaparecimento do filho.

Ela relatou que havia assistido a um jogo da Seleção Brasileira em uma chácara e depois foi para a casa do namorado com a criança. Segundo a versão, o menino costuma acordar de madrugada para mamar, e a porta da casa estava parcialmente aberta, com o portão apenas encostado, o que teria permitido a saída da criança sem que ela percebesse.

A mulher disse que só notou o desaparecimento ao acordar.

Os policiais informaram que encontraram latas de cerveja no local onde o casal dormia, e o namorado confirmou o consumo de bebida alcoólica durante a noite.

A mãe foi levada à delegacia para prestar esclarecimentos por suspeita de abandono de incapaz.