A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) confirmou mais um caso de intoxicação por metanol em Mato Grosso, conforme documento ao qual o g1 teve acesso nesta terça-feira (2). O paciente, identificado como Flávio Roberto da Mata Pereira, de 33 anos, está internado em coma induzido no Hospital São Benedito, em Cuiabá.
De acordo com o painel de monitoramento da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), além de Flávio, outros cinco casos foram confirmados: dois em Várzea Grande, dois em Itanhangá e um em Querência. O estado registrou três mortes até a última atualização informada pela SES.
Segundo familiares, Flávio ingeriu uísque no dia 15 de novembro, no município de Planalto da Serra. Logo após o consumo, ele passou a apresentar sintomas de mal-estar. Conforme relato da família, a unidade de saúde do município tratou o quadro inicialmente como ressaca.
Ainda segundo os familiares, no dia 17 de novembro, foi autorizada a transferência para um hospital em Campo Verde, onde Flávio chegou desacordado. Ele foi intubado imediatamente e, devido à gravidade, transferido por uma UTI aérea para Cuiabá, onde permanece em tratamento intensivo.





