O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), parabenizou as ações do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, e das forças de segurança fluminenses na condução da “Operação Contenção”, que terminou em mais de 120 mortos. Mendes afirmou que está acompanhando os desdobramentos e sinalizou que irá até o Rio de Janeiro nesta quinta-feira (30) para prestar apoio a Castro.
Em um pronunciamento nas redes sociais nesta terça-feira (28), Mauro Mendes comentou a megaoperação e criticou a efetividade das leis brasileiras, que segundo ele, contribuíram para o fortalecimento da criminalidade no estado.

“É lamentável que as leis brasileiras durante tantos anos permitiram que as coisas chegassem aonde chegaram”, declarou o governador.
Mendes afirmou que, embora as mortes, é preciso firmeza. “Nós precisamos mudar isso no Brasil. Cenas como essa são lamentáveis, mortes são lamentáveis, mas é necessário ter coragem para enfrentar a criminalidade”, comentou.
A “Operação Contenção” foi deflagrada na terça-feira (28) nos complexos do Alemão e da Penha contra o Comando Vermelho. O governo do RJ confirmou nesta quarta-feira (29) mais de 120 mortos, incluindo 117 suspeitos e 4 policiais, sendo considerada a operação mais letal da história do estado.





