Psicólogo é preso em Sinop suspeito de abusar de criança durante consulta

Delegacia de Polícia Civil em Sinop — (reprodução)
Espaço Patrocinado

Um psicólogo foi preso em flagrante nesta quarta-feira (10) pela Polícia Civil de Sinop. Ele é suspeito de cometer abuso sexual contra uma criança durante uma sessão de atendimento no Centro de Especialidades Médicas do município.

Segundo a Polícia Civil, após a consulta, a criança saiu do consultório assustada e nervosa. Dias depois, a vítima relatou o ocorrido a uma professora em sua escola. A professora, seguindo o protocolo, comunicou a mãe da criança e as autoridades policiais.

O caso foi registrado na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM). Durante a escuta especializada — procedimento feito por profissionais para ouvir vítimas crianças —, a criança conseguiu detalhar, por meio de gestos, como o abuso aconteceu. Ela indicou que o psicólogo a abraçou por trás e introduziu o dedo em suas partes íntimas.

Com base nas evidências colhidas, a Justiça autorizou a prisão preventiva do suspeito. O homem foi detido em sua casa. Após o depoimento, ele será encaminhado para o sistema prisional. A identidade dele não foi divulgada para não atrapalhar as investigações e para preservar a vítima.