O julgamento de Edgar Ricardo de Oliveira, um dos autores da chacina em um bar de Sinop, começou às 8h30 desta terça-feira (15), no Fórum de Sinop. O Tribunal do Júri é presidido pela juíza Rosângela Zacarkim, com transmissão ao vivo pelo canal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso no YouTube.
O ex-empresário e Ezequias Souza Ribeiro executaram sete pessoas, incluindo uma menina de 12 anos, após perderem partidas de sinuca em fevereiro de 2023.
Edgar, que está preso em Cuiabá, participará do julgamento por videoconferência. Ezequias morreu em confronto com a polícia um dia após o crime.
Serão convocados 25 jurados, e pelo menos 15 devem estar presentes para o julgamento começar. A defesa e a acusação poderão recusar até três jurados sem precisar dar explicações. Cinco testemunhas foram indicadas pela acusação e três pela defesa. Edgar será interrogado após os depoimentos.
Cada lado terá 1h30 para expor seus argumentos. Ao final, os jurados irão decidir se Edgar é culpado ou inocente, e a juíza lerá a sentença.
O crime aconteceu após os dois réus serem alvo de piadas no bar. Eles pegaram armas de uma caminhonete e voltaram ao local, onde atiraram nas vítimas. Edgar se entregou à polícia dois dias depois.





