Homem é condenado a 13 anos de prisão por matar ex-companheira em festa em Sinop

Maria Elena, vítima do crime - arquivo pessoal
Espaço Patrocinado

Um homem de 44 anos foi condenado a 13 anos e nove meses de prisão pelo assassinato de sua ex-companheira, de 47 anos, durante uma festa em um bar em Sinop, no dia 12 de maio do ano passado. De acordo com a denúncia, o casal havia mantido um relacionamento conturbado, marcado por agressões e separações.

Na noite do crime, Eliedio Rodrigues de Souza tentou convencer a vítima a deixar o local com ele, mas foi recusado várias vezes. Quando a mulher decidiu ir embora de moto com uma amiga, o homem a atacou, saiu do local e retornou com uma faca. Ele pressionou a vítima contra um muro e a esfaqueou no abdômen.

Maria Helena Pereira dos Santos Resende foi levada ao Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O réu fugiu após o ataque, mas foi preso ainda em maio de 2023.

O homem foi julgado por homicídio qualificado por motivo torpe, com recurso que dificultou a defesa da vítima, e feminicídio. A sentença foi dada pela juíza Rosângela Zacarkim. Ele cumprirá a pena em regime fechado e deverá pagar R$ 30 mil de indenização à família da vítima.