Concluído inquérito sobre assassinato da filha de deputado em Nova Mutum

Raquel Cattani foi encontrada morta (foto: reprodução)
Espaço Patrocinado

A Polícia Civil de Mato Grosso concluiu o inquérito sobre o assassinato de Raquel Maziero Cattani, filha do deputado estadual Gilberto Cattani. Os irmãos Romero e Rodrigo Xavier Mengarde foram indiciados como mandante e executor do crime, respectivamente.

Raquel, de 26 anos, foi encontrada morta em sua residência no assentamento Pontal do Marape, Nova Mutum, em 19 de julho. Seu corpo apresentava lesões causadas por arma branca.

À esquerda está Romero Xavier, ex-marido da vítima e a à direita, está Rodrigo Xavier, ex-cunhado de Raquel

Romero e Rodrigo foram indiciados por homicídio triplamente qualificado (feminicídio, promessa de recompensa e emboscada). Rodrigo também responderá por furto, por subtrair pertences da vítima. Ambos estão presos preventivamente.

Quarto onde vítima foi encontrada morta — Foto: Divulgação

O inquérito, conduzido pela Seção Especializada de Defesa da Mulher de Nova Mutum, foi encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário Estadual. Durante a investigação, 150 pessoas foram ouvidas, e imagens de câmeras de segurança foram analisadas. As evidências levaram à conclusão da participação de Romero, ex-marido da vítima, e seu irmão Rodrigo no crime.