Mirtes Grotta defende coligação com centro-esquerda para Prefeitura de Sinop

Mirtes Grota, candidata à Prefeitura de Sinop, tem pedido judicial negado (foto: Bom Dia MT)
Espaço Patrocinado

Apesar de seguir uma linha bolsonarista, a empresária Mirtes Grotta, do Partido Novo, está aberta a formar coligações com partidos de centro-esquerda para fortalecer sua candidatura à Prefeitura de Sinop. Esta postura foi anunciada durante o lançamento da pré-candidatura na noite de segunda-feira (01).

“Eu não vejo o PSDB tão como centro-esquerda, acho que em cidades menores, e Sinop, apesar de não ser pequena, precisamos focar nas pessoas, e não em alguns membros do partido a nível nacional”, disse Mirtes em resposta a questionamentos sobre uma possível rejeição da direita ao PSDB, durante uma coletiva de imprensa.

O PSDB foi um dos partidos que se opuseram ao governo de Jair Bolsonaro e, em 2021, defendeu o impeachment do então presidente no Congresso Nacional. Além disso, líderes nacionais do PSDB apoiaram Luiz Inácio Lula da Silva no segundo turno das eleições presidenciais contra Bolsonaro.

“O Partido Novo defende que não se pode fazer coligações com PT, PCdoB e PSOL, mas com os demais partidos, é possível sentar e conversar. Muitos princípios e condutas são semelhantes”, afirmou a pré-candidata.

Antônio Galvan, presidente do Partido Novo em Sinop, afirmou que termos como “direita” e “esquerda” são meras palavras e que faltam apenas alguns detalhes para finalizar as negociações e formar uma candidatura unificada de oposição.

Galvan defende uma chapa que una Dalton Martini (Podemos), a empresária Mirtes Grotta e o vereador Adenilson Rocha para disputar contra a reeleição do atual prefeito, Roberto Dorner (PL).

“Não existe a mínima possibilidade de nós três não estarmos juntos. Estamos convictos disso, faltam apenas alguns ajustes. E se saírem três candidatos, do Podemos, Novo e PSDB, será um suicídio político”, avaliou Galvan.

A confirmação do papel de Mirtes como cabeça de chapa ou candidata a vice-prefeita em aliança com outros partidos ocorrerá nas convenções partidárias, que serão realizadas entre 20 de julho e 5 de agosto.

Este artigo foi adaptado a partir de uma publicação original no site [FolhaMax] (www.folhamax.com).