Bombeiros de MT salvaram 44 pessoas, 18 animais e 56 ações humanitárias no RS

Bombeiros de Mato Grosso auxiliam moradores afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul (foto: Sesp-MT)
Espaço Patrocinado

O Corpo de Bombeiros de Mato Grosso divulgou um balanço das operações de busca e resgate no Rio Grande do Sul até esta quinta-feira (16). Até o momento, foram resgatadas 44 pessoas e 18 animais de áreas de risco, além da realização de 56 ações humanitárias nos municípios de Pelotas e Roca Sales.

Para apoiar os esforços de resgate, o governo de Mato Grosso enviou 11 militares, dois cães de busca, cinco viaturas, três embarcações e um helicóptero. Esses recursos estão sendo utilizados para ajudar as equipes no resgate das vítimas das enchentes.

Bombeiros de Mato Grosso durante operações de resgate no Rio Grande do Sul (foto: Sesp-MT)

A permanência dos militares de Mato Grosso no Rio Grande do Sul ainda permanece por tempo indeterminado, conforme informou a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT).

O número de vítimas dos temporais e enchentes que atingiram o estado desde o final de abril chegou a 149, de acordo com o boletim da Defesa Civil.

Os dados informam 112 desaparecidos e 806 feridos. O total de pessoas fora de casa é de 617,7 mil, com 79,4 mil em abrigos e 538,2 mil desalojados.