Em meio à polêmica gerada pela filiação do prefeito de Sinop, Roberto Dorner, ao Partido Liberal (PL), a direção do partido ainda não definiu quem será o candidato à prefeitura do município. Em entrevista exclusiva concedida nesta manhã (25), o presidente do Partido Liberal em Mato Grosso (PL MT), Anamias Martins, afirmou que a decisão sobre a candidatura em Sinop será tomada pela executiva municipal, sob orientação do PL Nacional.
A filiação de Dorner ao PL ocorreu em Brasília com o presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto, na última quarta-feira (20), após o diretório municipal, liderado por Rosana Martinelli, recusar a filiação.
No entanto, a adesão de Roberto Dorner ainda não foi registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral). O pedido de impugnação da filiação do gestor foi feito pelo empresário e vice-prefeito Dalton Martini na última sexta-feira (22).
Durante a entrevista, Anamias declarou: “A filiação de Dorner não foi concretizada, por isso, não se pode fazer ainda o pedido de impugnação, não está registrado ainda no TRE”.
A pré-candidatura de Dorner no PL ainda teve um forte impacto negativo após ser excluído por Bolsonaro no convite feito à pré-candidata Mirtes Grotta para acompanhá-lo em sua visita a Sinop, marcada para o dia 17 de abril. “Nosso líder é Bolsonaro, vamos respeitar as falas e andanças dele, ele é livre, não se opõe a isso”, disse Anamias.
As convenções partidárias que determinam os candidatos das eleições de 2024, vão de 20 de julho a 5 de agosto.





