Nesta quarta-feira (20), o presidente nacional do Partido Liberal (PL), Waldemar Costa Neto, anunciou a filiação do prefeito Roberto Dorner ao partido em Sinop. A decisão confronta a posição do PL em Sinop, que anunciou três pré-candidatos em oposição à gestão do prefeito Roberto Dorner.
Costa Neto afirmou que a decisão de filiação de Dorner foi tomada com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro para fortalecer a presença do partido no estado de Mato Grosso. “Por determinação do nosso presidente Bolsonaro, estamos juntos para a eleição. Queremos que o PL continue crescendo no Estado de Mato Grosso”, disse ele.
A ex-prefeita e suplente de senadora, líder do Partido Liberal em Sinop, Rosana Martinelli, declarou oposição à gestão do atual prefeito. Até o momento, ela não se posicionou sobre a filiação de Dorner ao partido. O PL ainda conta com o empresário e vice-prefeito Dalton Martini como pré-candidato, e a empresária Mirtes Grotta, que anunciou sua filiação na semana passada em oposição à atual gestão.
O partido em Sinop ainda não se pronunciou publicamente sobre a decisão de Waldemar Costa Neto.





