Após receber o parecer favorável do jurídico legislativo, a CPI dos Ar-Condicionados está prestes a ser instaurada na Câmara Municipal de Sinop. A decisão foi anunciada durante a sessão ordinária desta sexta-feira (01) pelo vereador Mário Sugizaki.
“Recebemos o parecer do jurídico que foi favorável à CPI. Esperamos que na próxima semana tenhamos membros, partidos que queiram e possam participar” afirmou o vereador em plenário.
A CPI foi solicitada após denúncias feitas por um fiscal de contratos, que revelou a emissão de notas fiscais sem a devida prestação de serviços. Com o objetivo de esclarecer essas irregularidades, a comissão terá como foco investigar aproximadamente 700 notas de instalação e manutenção de ar-condicionado em diversas secretarias municipais.
“É importante a abertura dessa CPI, pois, em menos de 3 anos, o valor de R$ 7 milhões e 778 mil foi investido em ar, e a gente sabe que precisa ser investigado, porque já apuramos que existem notas que são notas frias”, concluiu o vereador
A expectativa é que o pedido da CPI seja formalizado na próxima sessão e que sejam definidos os membros que irão compor a comissão para coordenar os trabalhos de investigação.





