Quatro vereadores assinam CPI para investigar fraudes em contratos de ar-condicionado em Sinop

Notas falsas foram denunciadas em contratos de ar-condicionado com a prefeitura de Sinop (Foto: Bom Dia MT)
Espaço Patrocinado

Quatro vereadores assinaram o pedido de abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar possíveis fraudes nos contratos de instalação e manutenção de ar-condicionado da prefeitura de Sinop.

O pedido de CPI foi motivado pela denúncia feita pelo fiscal de contratos, que revelou duas notas fiscais falsas emitidas sem a prestação de serviços. Para abertura da comissão, é necessário que no mínimo cinco vereadores assinem. Os vereadores que assinaram o requerimento foram Hedvaldo Costa (PL), Adenilson Rocha (PSDB), Elbio Volkweis (Patriotas) e Mário Sugizaki (Podemos).

Vereadores Mário Sugizaki, Adenilson Rocha, Elbio Volkweis e Hedvaldo Costa (montagem)

A CPI pretende esclarecer se ainda há fraudes em aproximadamente 700 notas de instalação e manutenção de ar-condicionado em outras secretarias. “Estamos com todas as notas da instalação de ar-condicionado do ano passado, para que possamos fazer investigação sobre esses contratos, que são três contratos vigentes de ar-condicionado aqui no nosso município”, afirmou o vereador Mário Sugizaki autor do requerimento.

A próxima sessão ordinária da câmara foi antecipada para esta sexta-feira (01), às 9h.