O Corpo de Bombeiros e a Ager (Agência Reguladora de Sinop) estiveram no Residencial Nico Baracat em Sinop nesta quarta-feira (07), após os problemas relatados pelos moradores desde a ocupação, que ocorre há menos de uma semana. A visita foi realizada a convite do vereador Adenilson Rocha.
Durante a visita, um dos síndicos entregou uma lista com 25 itens que apontam falhas na rede elétrica, vazamentos, entre outros. Os Bombeiros realizaram a inspeção e, conforme informações preliminares, mesmo com as infiltrações, a segurança do prédio não está comprometida. A Ager identificou que quatro itens da lista dos moradores estão sob sua fiscalização, como o transporte escolar e a coleta de lixo.

Desde a última sexta-feira (02), os moradores têm enfrentado problemas com a ocupação. A construtora informou que os problemas estão sendo solucionados. A Prefeitura de Sinop montou uma tenda da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação no local para prestar auxílio aos moradores afetados.
O cronograma de mudança dos novos moradores do Residencial Nico Baracat está previsto para ser concluído amanhã (09), com 576 apartamentos entregues.





