O caminhoneiro, Elias Monteiro, de 52 anos, agradeceu emocionado à equipe do Corpo de Bombeiros por salvá-lo de um intenso ataque de abelhas no último domingo (03). Elias, que passa bem após receber atendimento médico, destacou a ação heroica dos bombeiros, que foi crucial para sua sobrevivência.
O incidente ocorreu quando Elias, desorientado e caído na calçada, foi atacado pelas abelhas. Seu filho de 14 anos também foi atingido. Elias lembrou o momento em que protegeu sua família: “Falei para meu filho de três anos ir para o quarto e só sair quando eu mandasse. Graças a Deus, foi o que salvou ele.”

Vídeos do resgate mostram os bombeiros usando borrifadores de inseticida para afugentar as abelhas enquanto Elias estava desorientado. Mesmo sem a proteção adequada, os militares agiram corajosamente para resgatar Elias, que chegou a perder a consciência durante o ataque.

O Sargento Nepomuceno, que precisou ser internado devido às picadas, explicou a ação: “Tivemos que primeiro eliminar os insetos para depois ele ser atendido e transportado para o atendimento médico. O Corpo de Bombeiros nos ensina a ter esse controle emocional.”
O Major Leilson destacou que a residência faz fundos com uma área verde, e equipes do Corpo de Bombeiros realizaram uma varredura para identificar a origem das abelhas. O município de Sinop agradece à equipe dos bombeiros pela atuação exemplar.





