O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), disse, nesta sexta-feira (25), que o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD), mentiu sobre as declarações que acusa o Estado de pedir a retirada recursos de rodovias para usar em obras de Cuiabá. A afirmação ocorreu após o governador participar de uma audiência com o Ministério dos Transportes em Brasília.
Em vídeo, Fávaro diz que Mauro Mendes procurou o ministro dos Transportes, Renan Filho, para realocar o uso de verbas federais.
“O que me causa tristeza e me faz até não acreditar que possa ser verdade é que, ao invés de ir todos para o mesmo lado, o Governo do Estado de Mato Grosso procura o ministro dos Transportes Renan Filho com pauta de pedir para tirar os recursos para as obras da BR-158 e da BR-242 porque ainda não estão com as licenças prontas e deslocar esses recursos para as obras do Contorno de Cuiabá”, afirmou o ministro.
Mauro Mendes disse que a reunião com o ministro dos Transportes foi marcada pela bancada na Câmara Federal e não pediu para retirar recursos das rodovias.
“Uma grande mentira do Fávaro. Estive lá a convite da bancada. A reunião foi marcada pela bancada federal. Fui lá como convidado […] eu lamento que alguém que ocupa um importante cargo de ser ministro de Estado, se disponha a gravar um vídeo falando mentira. Nós pedimos para colocar recursos e ele vai tirar da onde ele achar que deve”, disse o governador.





