Polícia apreende mais de 7 mil garrafas de uísque com suspeita de metanol em MT

garrafas foram apreendidas em distribuidora de MT (foto: Decon)
Espaço Patrocinado

Mais de 7 mil garrafas de uísque com suspeita de adulteração por metanol foram apreendidas em uma distribuidora de Várzea Grande, 487 km de Sinop, nesta quinta-feira (23). A operação foi realizada pela Polícia Civil em parceria com o Ministério da Agricultura.

A distribuidora é apontada como fornecedora de bebidas para supermercados do interior do estado. As investigações começaram após denúncias de pessoas que passaram mal na região do Araguaia, entre os dias 11 e 14 de outubro, após o consumo de bebidas alcoólicas.

Entre as vítimas está o empresário Igor Thomae Rodrigues, de 27 anos, que perdeu a visão após ingerir uísque comprado em Água Boa, a 679 km de Sinop. Ele está internado em Goiânia com suspeita de intoxicação por metanol.

Durante as fiscalizações, foram encontradas garrafas com indícios de falsificação em supermercados de Água Boa, Nova Xavantina e Barra do Garças. Segundo a polícia, o material foi fornecido pela distribuidora de Várzea Grande.

O delegado Rogério Ferreira, da Decon, informou que o produto foi retido por apresentar divergências nos lotes, mas que a falsificação ainda não foi confirmada.