Ex-noivo de jovem flagrada com padre diz que estava viajando e não sabia de nada

Padre Luciano Braga Simplício chefiava a paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Nova Maringá Leia mais em: https://veja.abril.com.br/brasil/padre-flagrado-com-noiva-de-fiel-defesa-do-noivo-se-pronuncia/
Espaço Patrocinado

O ex-noivo da jovem de 21 anos que aparece em um vídeo com o padre Luciano Braga Simplício, de 39 anos, no quarto da casa paroquial de Nova Maringá, 282 km de Sinop, disse que estava em viagem de trabalho no Rio Grande do Sul quando as imagens foram gravadas, no último domingo (12).

A informação foi divulgada por meio de uma nota enviada pelo advogado do rapaz, que afirmou que ele estava “totalmente alheio à situação que veio a público”.

“Os acontecimentos que vieram a público tiveram origem em atitudes profundamente reprováveis, marcadas pela quebra de confiança, pelo desrespeito e pela ausência de qualquer senso de responsabilidade moral ou religiosa”, diz trecho da nota.

Na quinta-feira (16), a Polícia Civil cumpriu quatro mandados de busca e apreensão nas casas de suspeitos de terem vazado o vídeo. As imagens mostram a jovem escondida embaixo da pia do banheiro, após o local ser invadido por pessoas que seriam ligadas ao noivo.

Ainda conforme o comunicado, a família do ex-noivo mantém contato com a polícia e está à disposição para colaborar com as investigações.

A Diocese de Diamantino, responsável pela comunidade onde o padre atua, informou que abriu uma investigação interna para apurar a conduta do religioso.

O padre Luciano, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, foi filmado com a noiva de um fiel dentro da casa paroquial. O caso ganhou grande repercussão nas redes sociais.

De acordo com a Diocese, além das medidas disciplinares, a igreja busca acompanhar o padre e a comunidade, tentando reparar o escândalo e restaurar a confiança dos fiéis.

A Polícia Civil informou que a jovem registrou boletim de ocorrência na segunda-feira (13) por divulgação indevida de imagens.