A Prefeitura de Sinop assinou, na manhã desta terça-feira (14), o Termo de Compromisso que garante a construção de uma nova Policlínica no município. A unidade, que será erguida no bairro Jardim Paulista, receberá um investimento de R$ 30 milhões, provenientes do programa Novo PAC Seleções 2025 do Governo Federal.
Do valor total, R$ 16,9 milhões serão destinados à obra e o restante será utilizado para a aquisição de equipamentos modernos.
A estrutura, projetada com cerca de 3.200 metros quadrados, seguirá os padrões técnicos do Ministério da Saúde.

O prefeito Roberto Dorner disse que o investimento consolida Sinop como um polo regional de saúde pública. “ A sociedade de Sinop e a região Norte de Mato Grosso necessitam muito da saúde pública. O Governo Federal está fazendo o dever de casa”, afirmou o prefeito, agradecendo o apoio do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro.
A assinatura do termo é o primeiro passo para a liberação dos recursos. Segundo Altir Antonio Peruzzo, superintendente estadual do Ministério da Saúde, o município tem até 31 de dezembro para definir o terreno, adequar o projeto e iniciar o processo de licitação. “Este é o primeiro passo, que é a assinatura de um termo de compromisso feito entre o Ministério da Saúde, a Caixa Econômica Federal e o município de Sinop”, explicou.
Para o secretário municipal de Saúde, Érico Stevan, a nova policlínica trará mais conforto e qualidade ao atendimento. “Sinop ganha em conforto, qualidade e humanização no atendimento. Essa obra vai melhorar a estrutura e o ambiente de trabalho dos servidores”, pontuou.
A vereadora Sandra Donato, autora da indicação para o projeto, comemorou a conquista. “É uma alegria assinar esse convênio. Sinop só tem a ganhar. Essa unidade será de primeiro nível, principalmente no atendimento à mulher, garantindo um tratamento humanizado”, disse.
A solenidade de assinatura ocorreu na Câmara Municipal e contou com a presença de autoridades locais, vereadores, secretários e representantes da Caixa Econômica Federal.