Um empresário, a filha dele e uma diarista foram feitos reféns por criminosos armados nesta quarta-feira (1º), em Sinop, na comunidade Campo Verde. O caso terminou em perseguição, quando o empresário conseguiu escapar e tentou atingir a própria caminhonete Toyota Hilux preta, levada pelos assaltantes. (Veja o vídeo logo abaixo)
De acordo com a Polícia Militar, os criminosos invadiram a residência da família e obrigaram o empresário a entregar R$ 59 mil em espécie que estava guardado no local. Em seguida, dois deles o levaram até a empresa, onde realizaram novas extorsões, obrigando a vítima a efetuar diversas transferências via PIX. Enquanto isso, outro criminoso permaneceu na casa mantendo a filha e a diarista sob cárcere privado.

Após o crime, o empresário foi trancado na empresa. Ele conseguiu escapar, pegou outro veículo do local e saiu em perseguição aos criminosos. Durante a tentativa de atingir a caminhonete que havia sido roubada, perdeu o controle da direção e bateu contra o muro de uma residência. Ferido, ele foi socorrido por moradores e levado à Unidade de Pronto Atendimento.
Veja:
A Polícia Militar foi acionada e foi até a casa da vítima, onde encontrou o suspeito de 45 anos que ainda mantinha as duas mulheres sob cárcere. Ao perceber a chegada da polícia, ele tentou fugir carregando uma bolsa com R$ 59 mil, mas acabou capturado. No local também foram apreendidos um celular danificado, um canivete e outros objetos.
A caminhonete e outros pertences seguem desaparecidos. As buscas continuam para localizar os demais envolvidos.





