Prefeitura e Águas de Sinop se unem para diminuir transtornos das obras de esgoto

Reunião da Prefeitura com Águas de Sinop sobre obras e intervenções
Espaço Patrocinado

A Prefeitura de Sinop e a concessionária Águas de Sinop definiram novas estratégias para reduzir os impactos das obras de ampliação da rede de esgoto, que têm gerado transtornos em diversos bairros. Em reunião realizada na tarde desta quarta-feira (17), o poder público cobrou mais agilidade nos reparos das ruas e uma comunicação mais eficiente com a população, resultando no compromisso da empresa de recompor o asfalto em um prazo máximo de cinco dias após a abertura de valas.

Representando o prefeito Roberto Dorner, o secretário de Meio Ambiente, Klayton Gonçalves, explicou que a gestão municipal entende a importância dos investimentos, mas busca minimizar os problemas para moradores e comerciantes. “Nós sabemos que as intervenções são necessárias para o bom funcionamento do futuro do nosso município, porém precisam ser feitas de uma forma que gerem menos impactos para a nossa sociedade”, afirmou o secretário, acrescentando que o foco principal da cobrança é “a melhor comunicação com a sociedade, o melhor alinhamento”.

Discussão sobre planejamento e comunicação das intervenções nas obras do município

Para atender a essa demanda, foi estabelecida uma nova dinâmica de comunicação. A secretária de Governo e Planejamento Estratégico, Faira Strapazzon, anunciou que a prefeitura auxiliará na divulgação diária das interdições. “Estaremos disponibilizando nas redes do município as informações das intervenções para que os moradores possam fazer sua rota, melhorar o seu fluxo e não ter qualquer interferência no trânsito ou na sua rotina de trabalho e familiar”, destacou.

O diretor-presidente da Águas de Sinop, Eduardo Lana, reconheceu os transtornos causados pelos 90 km de novas redes de esgoto e viu a parceria como positiva. “Sabemos que isso gera diversos transtornos, em alguns casos temos que interditar ruas, também gera poeira, mas sabemos também o benefício que isso vai gerar futuramente”, comentou. Ele ressaltou que “trabalhar alinhado com o município vai gerar muito mais resultado para a população”.

Atendendo a uma das principais reclamações da comunidade, Lana anunciou a medida mais significativa do encontro. “A partir da reunião de hoje, a nossa missão é conseguir fechar entre a abertura da vala, assentamento, toda a compactação do solo e fechar com o revestimento asfáltico num prazo de até cinco dias para tentar diminuir o máximo os efeitos que essas obras geram para toda a população de Sinop”, garantiu.

A Prefeitura orienta que os moradores acompanhem os locais de intervenção pelo Instagram oficial do município e da Águas de Sinop. A concessionária também mantém um canal de atendimento pelo WhatsApp, no número 0800 647 6060, funcionando de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h