Justiça mantem show de Ana Castela após prefeitura justificar cachê de 950 mil

Ana Castela — Foto: Érico Andrade
Espaço Patrocinado

A Justiça de Mato Grosso decidiu manter o show da cantora Ana Castela em Sapezal, 565 km de Sinop, no próximo dia 18 de setembro, durante as comemorações do 31º aniversário do município. A apresentação da artista será paga com cachê de R$ 950 mil.

O juiz Luiz Guilherme Carvalho Guimarães havia solicitado que a prefeitura apresentasse explicações sobre o contrato, depois de uma ação popular ajuizada pelo advogado Paulo Marcel Grisoste Santana Barbosa. O pedido foi embasado em relatório do Ministério Público de Mato Grosso, que apontou que o cachê é 27% superior aos valores praticados em outros shows recentes da cantora no estado.

Na decisão, assinada na última quinta-feira (4), o magistrado entendeu que não havia elementos suficientes para suspender o evento e que não há indícios de irregularidades no cumprimento da lei orçamentária do município.

O juiz ressaltou ainda que Ana Castela vive um momento de grande visibilidade nacional, o que impacta naturalmente no valor do cachê. Outro ponto considerado foi o possível prejuízo às comemorações caso o show fosse suspenso, já que o evento pode gerar impacto positivo no comércio, serviços e turismo local, fortalecendo a arrecadação municipal.

Com a decisão, a programação segue mantida e Ana Castela deve se apresentar no dia 18.