Sinop entra no radar de grandes investidores do Brasil e do mundo

Prefeito apresenta potencial de Sinop a investidores do Brasil e do exterior
Espaço Patrocinado

a semana do aniversário de Sinop, o prefeito Roberto Dorner abriu portas e reuniu grandes investidores nacionais e internacionais para mostrar o potencial da cidade. Empresas como Tarpon, Quartzo Capital, Vinci Compass e o grupo coreano Mirae Asset estiveram na cidade entre os dias 1º e 5 de setembro, durante o Festeja Sinop, para conhecer as oportunidades de negócio.

Logo de cara, Dorner explicou o foco das reuniões: apresentar a cidade com números e dados sólidos. “Estamos mostrando o potencial da cidade, a pujança da nossa economia, e todos ficaram impressionados com o que já temos aqui e com o futuro que está muito próximo para acontecer. Aqui é um dos melhores lugares do Brasil para morar e investir.”

Investidores visitam Sinop e destacam cidade como polo do agronegócio

O que o prefeito quis mostrar? Que Sinop não é só uma cidade promissora — ela já é um polo da região. O vice-prefeito Paulinho Abreu reforçou: “Reuniões como essas… mostramos as oportunidades de investimentos que a cidade tem a oferecer. Sinop se preparou… com zoneamento industrial, códigos de obras, legislação tributária e incentivos…”

Nos 51 anos, Sinop mostra força econômica e conquista grandes investidores

O secretário de Desenvolvimento Econômico, José Pedro Serafini, explicou que Sinop representa toda uma macro região: “Sinop representa em torno de 40 municípios. A economia do Norte do Estado está centralizada aqui.” Essa centralidade explica por que fundos de fora — até da Ásia — vieram conferir de perto.

Alguns visitantes deixaram claro o quão impressionados ficaram. Guto Belchior, da Tarpon, afirmou: “Saímos bem impressionados e prontos para fazer negócio com os empresários locais.” Na Quartzo Capital, Marcelo Amorim destacou a força da cidade no agronegócio: áreas como tecnologia, ciência e logística foram apontadas como com grande oportunidade.

A Vinci Compass também ficou admirada: “É uma cidade que tem tudo para se consolidar como um vetor de crescimento aqui no Centro-Oeste… preocupação com o bem-estar da população…

Da Coreia, Taekoo Kim, CEO da Mirae Asset Brasil, loou Sinop como “uma cidade segura, altamente organizada e com pessoas muito gentis”. A executiva Carolina Nakaoski completou dizendo que a preservação ambiental da cidade foi um diferencial que virou ponto forte: “sinop está elevando meu nível de conhecimento sobre cidades brasileiras… percebemos a quantidade de mata nativa preservada…”

As reuniões não param por aí: na terça (9) já tem encontro agendado com a Pátria Investimentos/XP e, na segunda (15), será a vez de representantes de uma indústria têxtil de São Paulo visitarem Sinop.