Agricultor é preso suspeito de matar a esposa com tiro no peito em MT

Roseni, de 52 anos, morreu após ser atingida com um tiro de espingarda
Espaço Patrocinado

Uma mulher identificada como Roseni da Silva Karnoski, de 52 anos, morreu após ser baleada dentro de casa na comunidade Distrito do Ranchão, zona rural de Nova Mutum, a 242 km de Sinop. O principal suspeito é o marido dela, Valdecir Karnoski, de 57 anos, que foi preso em flagrante pela Polícia Militar na última terça-feira (24).

Segundo a PM, a mulher foi socorrida com um tiro no peito. A vítima sofreu três paradas cardíacas e não resistiu.

No local do crime, os policiais encontraram uma espingarda calibre 12 sobre o sofá, sangue espalhado pela casa, uma porta danificada e munições sobre a geladeira. Outras três armas também estavam no imóvel: uma espingarda calibre 22, uma 36 e uma de pressão modelo CBC 5.5. As armas estavam registradas em nome da vítima, que possuía registro como CAC (caçadora, atiradora e colecionadora).

O marido foi localizado e, de acordo com a PM, apresentava sinais de embriaguez. Ele alegou que o tiro foi acidental, ocorrido enquanto fazia a manutenção da arma. O suspeito passou por audiência de custódia, e a prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva.

armas apreendidas na casa (foto: Polícia Militar)

A Polícia Civil investiga o caso como feminicídio.

O delegado responsável, Jean Paulo, revelou que o suspeito já responde a um processo com base na Lei Maria da Penha, após ter atirado contra a esposa em 2021, durante uma discussão. Na ocasião, Valdecir também alegou disparo acidental, motivado pelo fato da mulher ter tirado a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) sem avisá-lo.