A mulher suspeita de abandonar a filha recém-nascida dentro de uma sacola plástica, jogada no lixo no bairro em Cuiabá, foi presa neste sábado (12), no bairro Doutor Fábio, também na capital.
Segundo a Polícia Militar, ela foi localizada após o pai da criança, ao ser alertado pela atual companheira sobre o caso divulgado na imprensa, acionar os policiais e informar onde a mulher estava morando. Ela foi presa em uma quitinete.
Aos militares, a suspeita relatou que saiu do hospital com a bebê na terça-feira (7) e procurou o pai da criança, que teria se recusado a ajudá-la. Alegou ainda que mora sozinha, tem outros filhos e não teria condições de cuidar da recém-nascida.

A prisão ocorreu dois dias após o resgate da bebê, encontrado por moradores que ouviram choro vindo de uma lixeira. Ela estava com roupas, mas ainda com o cordão umbilical e restos de placenta.
A mulher foi levada para a delegacia e deve responder por abandono de incapaz. A recém-nascida permanece sob cuidados médicos e será acolhida pelo Conselho Tutelar.