Rodrigues dos Anjos, acusado de matar uma mãe e suas três filhas em Sorriso (MT), foi condenado nesta terça-feira (25) a 22 anos, 7 meses e 10 dias de prisão por um crime cometido dois meses antes da chacina. A decisão foi do Tribunal do Júri de Lucas do Rio Verde, conforme informações do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).
Ele foi condenado por estupro, tentativa de feminicídio e lesão corporal qualificada. Segundo o Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), em setembro de 2023, Gilberto invadiu a casa de uma mulher, a estuprou e tentou matá-la. A mãe da vítima tentou ajudar e também foi agredida.
Mesmo com um mandado de prisão em aberto, ele continuou trabalhando como pedreiro em Sorriso. Em novembro de 2023, invadiu a casa da família Cardoso e matou Cleci Calvi Cardoso, 45 anos, e as filhas Miliane, 19; Manuela, 13; e Melissa, 10. De acordo com a Polícia Civil, as vítimas foram estupradas e mortas a facadas.

Gilberto foi preso três dias depois. Ele alegou que queria apenas roubar, mas as investigações da Polícia Civil apontam que ele atacou a família. O acusado ainda enfrentará júri popular pela chacina da família Cardoso, conforme o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).