Mercado público de Sinop será construído em área próxima à rodoviária

Área onde será construída a Feira Municipal de Sinop
Espaço Patrocinado

Sinop terá uma Feira Municipal para atender pequenos produtores e comerciantes. O espaço será construído entre as avenidas Jacarandás e Palmeiras, ao lado da rodoviária, e contará com 150 a 160 boxes para venda de produtos da agricultura familiar, além de uma praça de alimentação.

O investimento será de aproximadamente R$ 9 milhões, já garantidos junto ao governo federal. O projeto segue em tramitação e, segundo a Prefeitura, a previsão é que a licitação seja lançada no segundo semestre deste ano.

Prefeito mostra local da obra à assessora do Ministério da Agricultura

Nesta semana, o prefeito Roberto Dorner levou a assessora especial do Ministério da Agricultura, Flávia Rodrigues, até a área destinada à obra. O objetivo foi apresentar o projeto e acompanhar os trâmites para liberação dos recursos.

“A Flavinha está aqui, in loco, para ver o terreno e ver, também, a condição que nós temos de construir. Essa feira tem que ser feita com muito carinho, com muito amor para nossos produtores rurais”, disse Dorner durante a visita.

A assessora elogiou a iniciativa e disse que o espaço será fundamental para fortalecer a agricultura familiar no município.

Além da feira, o prefeito também apresentou à representante do governo federal o projeto de duplicação e pavimentação da avenida André Maggi, que está na fase de aprovação para licitação.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, José Pedro Serafini, explicou que o próximo passo será a análise do projeto executivo pelo Ministério da Agricultura. A expectativa é de que as obras comecem em 2025.

Espaço Patrocinado
veja também
Homem morre eletrocutado ao dedetizar cabine com ratos em MT
Prefeito Dorner visita Norte Show e acompanha estandes de empresas locais e visitantes
Cinco pessoas morrem em colisão entre carro e carreta na BR-163
Avião vinda do Peru com droga cai em MT após ser interceptado pela FAB
Mãe da bebê encontrada no lixo é presa em Cuiabá