A Prefeitura de Sinop informou que as 576 famílias selecionadas para as etapas 1 e 3 do Residencial Nico Baracat participarão do Projeto de Trabalho Social (PTS), iniciativa que antecede a entrega dos apartamentos e tem o objetivo de preparar os futuros moradores para o novo modelo de moradia.
De acordo com a administração municipal, a primeira reunião será realizada nesta quinta-feira (13), às 18h30, no Clube dos Idosos, para os 288 contemplados da etapa 1. Já na sexta-feira (14), no mesmo horário e local, será a vez das famílias da etapa 3.

A coordenadora de Habitação, Cristiane Resplandes, afirmou que o projeto tem a função de auxiliar na adaptação social dos moradores. “Os futuros moradores vão receber esse apoio, essa assistência durante um período, através de uma empresa terceirizada, assim como ocorreu com as outras etapas“, explicou. Segundo ela, durante as reuniões serão abordados temas como a gestão condominial, eleição de síndicos, custos do condomínio, previsão orçamentária e regras de convivência.
Com a mudança das 576 famílias das etapas 1 e 3, somadas às 864 famílias das etapas 2, 4 e 6, o total de famílias que estarão no Residencial Nico Baracat será de 1.440 famílias. Esse é o número total de famílias que se beneficiarão do empreendimento.

A Prefeitura também informou que as etapas 2, 4 e 6 já passaram pelo mesmo processo de orientação. Representantes de várias secretarias municipais estarão presentes nos encontros para fornecer informações sobre os serviços públicos disponíveis no local, como escola, UBS, CRAS, coleta de lixo e transporte escolar.





